Gostou desse destino?
Compartilhe:

Amsterdã

Canais, flores e diversão sem fim

Canais, flores e diversão sem fim

Uma das mais belas e encantadoras cidades do mundo, Amsterdã é um dos destinos mais queridos dos turistas. Seus canais e construções típicas levam o viajante para uma outra dimensão, de tranquilidade e beleza raras. Além de seus atributos naturais, com destaque para o Hortus Botanicus Amsterdam cujas espécies impressionam por sua formosura e excentricidade, a capital do Reino dos Países Baixos seduz por sua riqueza em termos culturais e artísticos, e de entretenimento adulto. Dentre seus museus, o mais visitado é a Casa de Anne Frank, local onde Anne Frank – que escreveu o que se tornou o célebre livro sobre o holocausto nazista “Diário de Anne Frank” – viveu escondida com a sua família. Uma experiência impressionante e importantíssima para entrar em contato com os horrores do autoritarismo. Outros dois destinos fundamentais são o Museu Van Gogh, com o maior e magnífico acervo das obras do pintor holandês; e Rijksmuseum, o maior da cidade e que oferece um acervo de grandes obras e artistas.

Amsterdã é também a terra natal de uma das cervejas mais apreciadas em todo o planeta, a Heineken, que oferece aos turistas sua Heineken Experience. Diversos tipos de cervejas e outros alcoólicos podem ser encontrados pelos muitos bares espalhados pela Leidseplein, rua que concentra a maior parte dos bares e restaurantes, sendo em sua maioria temáticos. E não podemos esquecer das atrações de entretenimento adulto do distrito Red Light, com seus distintos prostíbulos, boates de strip-tease, locais de espetáculos eróticos, museus eróticos, e espaços regulamentados e destinados à prática sexual. Além da Red Light, um dos maiores atrativos da cidade, são seus coffeeshops, espalhados por toda a região central, neles é possível consumir drogas leves, legal e seguramente.

Se você tiver a oportunidade de conhecer Amsterdã durante a primavera – do final de março até meados de maio – um passeio imperdível é ir ao Parque Keukenhof, em Lisse, uma cidadezinha ao sul de Amsterdã. Conhecido popularmente como Jardim Europa, Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. E é impossível transcrever em palavras a sublimidade que essa experiência nos oferece.