Gostou desse destino?
Compartilhe:

Budapeste

A pérola do Danúbio

Presenteada pela natureza com um dos mais lindos rios da Europa, o Danúbio, Budapeste é um dos destinos favoritos dos turistas no Leste Europeu. As águas deste importante rio dividem a cidade em duas grandes regiões: Pest, o lado plano; e Buda, o lado montanhoso.

Na região de Pest, fica o cartão postal de Budapeste: o Parlamento Húngaro. Considerado o mais belo da Europa, construído entre 1885 e 1904, com 691 salas!

Às margens do Danúbio está o Castelo de Buda, que além de ser classificado como Patrimônio da Humanidade e o maior atrativo turístico da Hungria, é uma opção completa para o viajante. Localizado no alto de uma montanha, com acesso de bondinho e uma vista deslumbrante, o imponente castelo possui museus, exposições, biblioteca nacional, uma igreja, um palácio e espetáculos de dança húngara. Um destino imprescindível para quem vai à Budapeste!

Assim como fazer um passeio pela refinada Avenida Andrassy, conhecida como a Champs-Elysée budapestina, onde o turista encontra lojas de grife, belas casas e palácios, e muitas atrações turísticas, como a Hugarian State House que apresenta uma das melhores acústicas para óperas. Vale a pena conhecer! Ainda na Andrassy, está a Casa do Terror, uma experiência chocante de história viva que rememora os anos de autoritarismo, nazifascistas e soviéticos, vividos pelos húngaros. Praticamente uma aula de História e humanidade. Distanciando-se de todo o horror da história humana, Budapeste é o lugar para se revigorar e relaxar. Isso porque a cidade possui o maior sistema de águas termais do mundo. São muitos clubes, piscinas, spas, saunas, hidros. Com certeza, os destaques vão para a Terma Szechenyi, localizada dentro do Parque Municipal da cidade.

Mas Budapeste brinda também aos turistas que buscam diversão e agito, com sua cena noturna badalada. O grande diferencial da noite local são os “pubs em ruínas”, geralmente encontrados em prédio abandonados, e que servem drinks típicos da região.